Mudanças executivas na ArcelorMittal

Exibir tudo

Mudanças executivas na ArcelorMittal

Homero Storino assume a Diretoria de Vendas Corporativas para o segmento de aços longos da ArcelorMittal Brasil. Ele ingressou no Grupo como Analista de Exportação, na antiga Siderúrgica Mendes Junior, em 1984. Em 2006, assumiu a Gerência de Vendas da Construção Civil. A sua mais recente função era a de Gerente Geral de Vendas Brasil Construção Civil. Ele é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui cursos de Gestão e Liderança pela Fundação Dom Cabral.

René Kahler Junior foi nomeado Diretor de Vendas Regionais para o segmento de aços longos da ArcelorMittal Brasil. Ele integra o Grupo desde 1992 e iniciou a sua trajetória como representante comercial. Em 2001, passou a atuar como Gerente de Vendas no Rio Grande do Sul. Assumiu em 2007 a Gerência Geral de Distribuição, posição que manteve até o momento. René é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul, possui formação em Gestão, Custos e Liderança pelo INDG, INSEAD-França, Escola de Marketing Industrial e Fundação Dom Cabral.

Wagner Brito Barbosa é o novo diretor-geral da ArcelorMittal BioFlorestas e da Mina do Andrade. Ele ingressou no grupo em 1990, na ArcelorMittal Sistemas. Em 2009 foi nomeado Gerente Geral da usina de João Monlevade. O seu último cargo era de Gerente Geral de Estratégia. Barbosa é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestrado em Engenharia Industrial na Universidade de Ohio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *