Nacional Gás apresenta novas aplicações do gás LP na Metalurgia 2016

Exibir tudo

Nacional Gás apresenta novas aplicações do gás LP na Metalurgia 2016

A Nacional Gás confirma presença na Metalurgia 2016. Com mais de 65 anos de atuação, a empresa está entre as maiores e mais importantes distribuidoras de gás LP do Brasil, sendo líder nas regiões Norte e Nordeste. Em seu estande na feira, o destaque está relacionado às novas aplicações de gás LP, especialmente para a indústria siderúrgica.

“A indústria siderúrgica pode obter ganhos significativos com o uso das soluções da Nacional Gás, como por exemplo, sua utilização no aquecimento de caldeiras, fornos e forjarias para o manuseio de minérios, esterilização e climatização de ambientes, combustível de empilhadeiras, geração de energia elétrica, backup de gás natural, dentre outros”, explica Mário Wellington Perazzo, Superintendente da Nacional Gás e Paragás.

O público da Metalurgia 2016 verá no estande da Nacional Gás que o gás LP é mais do que gás de cozinha. A multiplicidade de aplicações é um dos grandes benefícios do produto, que vem sendo percebido como uma fonte de energia cada vez mais versátil, limpa e flexível, com vantagens importantes e resultados superiores em relação a todas as outras fontes de energia ainda populares. Alguns tipos de vasilhames, os botijões de 20kg, 45kg e 190kg, e cilindros de 500kg estarão expostos. Os produtos possuem fácil manuseio, transporte e armazenagem, reduzindo os custos operacionais.

Além disso, a Nacional Gás apresenta benefícios como o desenvolvimento de projetos customizados para abastecimento de empresas e projetos de conversão energética, caso o cliente tenha seu processo produtivo baseado em outra fonte de energia. Uma iniciativa pioneira da empresa é a parceria com a Universidade de Fortaleza – UNIFOR. O objetivo é o de oferecer maior embasamento técnico e total apoio científico à utilização do gás LP como fonte de energia para a indústria, agroindústria, comércio, serviços e residências. Na conversão energética, o gás LP se mostra eficiente graças à sua estabilidade e fácil combustão, sustentando o uso do backup de gás natural. Outro ponto forte da Nacional Gás está na possibilidade de capacidade de instalação de grandes tancagens, para até 60 mil toneladas.

A Nacional Gás é presença frequente na feira Metalurgia. “Nossa participação é bastante estratégica, dado o alcance que a feira tem entre os expositores, parceiros e clientes. No quesito relacionamento, estar em contato com os players do mercado é algo saudável para renovar parcerias e visões de negócios. No aspecto comercial, estar entre os setores que podem se beneficiar do produto Nacional Gás é uma forma de ampliar mercados e possibilidades”, define Perazzo.

Sobre a feira
A 10ª Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio & Serviço –, de 13 a 16 de setembro, Joinville, SC, é uma realização da Abifa (Associação Brasileira da Indústria de Fundição) e organização da Messe Brasil.

Bienal, a última edição, em 2014, recebeu cerca de 21 mil visitantes de 17 países que atuam, a maior parte (56%), nos setores de fundição, automotivo, de engenharia e de energia, sendo 20% com poder de decisão final de compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *