Exibir tudo

Norsk Hydro adquire a Sapa

A Norsk Hydro, grupo norueguês que atua na produção de alumínio fechou acordo com a Orkla para adquirir sua participação de 50% na Sapa, empresa de origem sueca que também opera no mercado de alumínio, por US$ 3,24 bilhões. Depois que a Hydro e a Orkla uniram seus ativos de extrusão de alumínio em 2013, ambas as empresas apoiaram consistentemente a joint venture da Sapa.

“A Hydro está agora confirmando sua posição como a maior empresa integrada de alumínio do mundo e a transação reforça nossa direção estratégica Better, Bigger, Greener (melhor, maior e mais verde), com uma sólida base de ativos, competências e capacidades únicas de mineração e produtos ao usuário final”, disse Svein Richard Brandtzæg, Presidente e CEO da Hydro. “A Sapa nos permitirá assumir a liderança global, estabelecer uma plataforma de crescimento e fornecer operações e soluções sustentáveis para a futura economia de baixo carbono”.

Após a transação, a Hydro se tornará uma empresa do setor de alumínio com presença global e integrada, somando mais de 35 mil funcionários e atividades em cerca de 40 países.

Os produtos laminados da Hydro têm uma forte presença de mercado em segmentos de vários produtos na Europa. Já a Sapa, além da Europa, também tem uma forte participação na América do Norte, além de ser um fornecedor global em tubos de precisão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *