Schuler instala prensa transfer de três eixos na Ford

Exibir tudo

Schuler instala prensa transfer de três eixos na Ford

Em um prazo de sete semanas, a Schuler instalou uma prensa transfer de três eixos na unidade da Ford em Colonha (Alemanha). O equipamento é altamente dinâmico contando com um sistema com alto desempenho.

Nos primeiros seis meses após a instalação, o novo equipamento já produziu mais de 1,2 milhão de peças. Isto se deve principalmente à boa cooperação entre Schuler e Ford, que preparou-se para a instalação desta nova prensa. Graças a uma solução inovadora, o armazenamento intermediário tornou-se obsoleto.

O acoplamento e o desacoplamento ocorrem automaticamente durante a mudança de matriz. Isso significa que todos os procedimentos de configuração necessários podem ser realizados fora da prensa e os tempos de troca podem ser significativamente reduzidos. Os recursos do ProTrans da Schuler possuem servomotores altamente dinâmicos, bem como amortecimento de vibração ativo. Isso significa que um aumento na produção em até 30% e mais, portanto, não é incomum.

Graças à programação da transferência, que pode ser controlada por visualização, a Ford agora pode projetar novas matrizes de forma mais flexível e otimizar a produção. As matrizes também são mais fáceis de serem configuradas e ajustadas. O fornecimento de energia e os custos de manutenção também serão reduzidos pela eliminação da conexão mecânica à prensa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *