Simulação de soldagem: aprimorando o processo e tryout virtual

Exibir tudo

Simulação de soldagem: aprimorando o processo e tryout virtual

Simulação, elementos finitos e processos de soldagem não são palavras que você costuma encontrar juntos numa mesma frase. O Método dos Elementos Finitos (FEM) e Análise pelo Método dos Elementos Finitos (FEA) é algo que as indústrias aeroespaciais, automotivas e outras já incorporaram em seus ciclos de projeto para antever problemas e otimizar seus produtos, mas a implementação desse tipo de tecnologia geralmente exige analistas dedicados pelo fato dessas ferramentas serem difíceis de serem usadas e requerer profundo conhecimento teórico para produzir resultados corretos/confiáveis.

Simufact Welding traz simulação ao alcance de alguém que seja um welding expert, mas que não tenha background em elementos finitos ou análise. Simufact Welding tem uma interface gráfica que é intuitiva e permite ao usuário analisar todos os aspectos de uma operação de soldagem, calculando e prevendo distorções, falhas e trincas que possam resultar do processo de soldagem. Para obter resultados precisos, o solver precisa fazer uma análise acoplada termo-estrutural levando em consideração materiais cujas propriedades sejam dependentes da temperatura e considerem mudança de estado. Diversos parâmetros podem ser estudados para otimizar o processo de soldagem tais como sequência de solda, velocidade e números de robôs necessários, heat input, energia, pontos de fixação e muitos outros.

Uma vez que simulação se torne parte do ciclo de projeto, número de trials and errors podem ser tremendamente reduzidos, o que faz com que custos sejam reduzidos e aumente a confiabilidade no processo de soldagem.

Junte-se a este webinar para saber mais sobre:

– Simulação de soldagem;
– Prever distorções e tensões residuais resultante do precesso de soldagem;
– Sequência de solda;
– Parâmetros e robôs de soldagem;
– Pontos de fixação.

Quem deve comparecer?

– Engenheiros do produto;
– Analistas CAE/FEA;
– Gerentes de engenharia;
– Engenheiros de manufatura;
– Projetistas envolvidos com processos de soldagem.

Após o webinar, haverá uma sessão de perguntas onde você terá a oportunidade de interagir com a equipe da MSC Software. Os interessados devem se cadastrar clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *